Recife está na lista dos melhores destinos para curtir o carnaval na América Latina

A festa mais aguardada pelos pernambucanos e brasileiros com certeza é o carnaval, sendo até sinônimo utilizado para caracterizar o país. Em pesquisa realizada pela plataforma Booking com as melhores cidades para curtir o carnaval, Recife aparece em quarto lugar entre as escolhas dos viajantes. Confira a lista completa:

Barraquilla – Colômbia
Um dos carnavais mais antigos da América Latina, possui uma mistura das culturas europeia, africana e indígena, tendo também, uma semelhança com os grandes blocos de rua do Brasil. Desde 2002, a cidade abriga a Casa do Carnaval, sede da Fundação Carnaval de Barranquilla, que serve de encontro para os carnavalescos e fãs da festa durante o ano todo.

Gualeguaychú – Argentina
Os desfiles estão entre os melhores do mundo e contam com figurinos de alta qualidade e coreografias sincronizadas com diversos carros alegóricos. A cidade tem cinco escolas de samba que competem entre si e desfilam em um corsódromo.

Veracruz – México
O desfile de carnaval, que acontece no sábado, tem duração de seis horas e é realizado em uma avenida da cidade, com 3,8 km de extensão. Diversos grupos folclóricos e musicais também participam da festa.Recife –

Brasil
Conhecido por ser um carnaval tradicional, a festa é regada a muito frevo e maracatu. O bloco Galo da Madrugada, o maior bloco do mundo, tem um público de mais de 1 milhão de pessoas, todos os anos, pelas ruas da cidade no sábado de Zé Pereira. Durante a noite, o Marco Zero é tomado pelo público para assistir shows de atrações estaduais e nacionais. Para se locomover no Carnaval, a cidade disponibiliza o Expresso Folia, um sistema de ônibus que liga alguns shoppings da cidade aos polos de festas.

Montevidéu – Uruguai
Considerado o carnaval mais longo, com duração de quarenta dias de desfile e apresentações nas ruas durante fevereiro e março. Além dos ritmos tradicionais, há também escolas de samba que desfilam pela cidade, contando com um público de 75 mil pessoas assistindo aos desfiles ao vivo.