Milhares de pessoas são beneficiadas com trabalho da Acic

Reconhecida como a maior associação do Norte/Nordeste do Brasil, em 2017, a Acic deu início aos trabalhos de mais um biênio de atuação. Para alcançar o seu objetivo de ser uma associação cada vez mais dinâmica, a Acic promoveu eventos, cursos, palestras, oficinas e ações de fortalecimento empresarial.

Ao todo, em 2017, 1.630 pessoas participaram dos cursos promovidos pela Acic, 6.596 prestigiaram as palestras oferecidas, 533 foram capacitadas através de workshops e 1.843 compareceram aos seminários que fizeram parte da programação anual da associação. Destaque para o 3º Encontro da Beleza do Agreste de Pernambuco desenvolvido pela Câmara Setorial da Beleza e o Sebrae que teve 717 profissionais inscritos; “Neurovendas – Conhecendo a Cabeça do Consumidor”, com Fernando Kimura e “Criatividade para Solução de Problemas”, com Murilo Gun. Entre os workshops, o “Mapa Gerencial” com Almeris Armiliato e “O Marketing do Amanhã e a Evolução das Práticas de Gestão” com Filipe Gaudêncio foram os mais concorridos.

A Acic realizou mais duas edições da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, maior evento do segmento no Norte e Nordeste. Os números mais expressivos das duas edições de 2017 contabilizaram R$ 37,5 milhões em vendas; mais de dois milhões de peças de roupas, calçados e acessórios comercializados e 800 compradores de 22 estados brasileiros.

A Associação também atuou inserindo profissionais e estudantes no mercado de trabalho. O Empregacic realizou 23 seleções, sendo que 13 já foram concluídas. No total, 400 pessoas foram recrutadas pelo departamento de RH da Acic. O QualificaBrasil conseguiu 267 vagas, convocou 475 estudantes e realizou 239 novos contratos de estágios.

Este ano, também foi realizada a 3ª edição do Marchador Imperial, que tem o objetivo de fortalecer o mercado de cavalos Mangalarga Marchador na região, desenvolvendo também o agronegócio. Na Gastronomia, a Associação e o Sebrae promoveram o 6º Circuito do Café de Pernambuco, em setembro, que contou com a participação de nove cafeterias e oito mil pessoas iniciaram a rota de degustação dos cafés Astros.

Em 2017, a Câmara Setorial da Saúde promoveu, juntamente com a Clínica Manoel Florêncio Diagnósticos, a 9ª Campanha de Prevenção das Doenças da Mama. A edição deste ano contabilizou 10 mil atendimentos e o maior número de casos descobertos na história da campanha, que teve início em 2008, com 15 casos avançados, sendo seis deles confirmados por mamografia. Teve ainda a 3ª edição da AgresteMed, com 31 conferências, fórum, exposição de produtos, serviços médicos e odontológicos. Cerca de três mil pessoas prestigiaram a iniciativa. Já, a Semana de Saúde Bucal, em parceria com o Centro Universitário Asces/Unita, atendeu 478 pessoas.

Encerrando o ano, através das Câmaras Setoriais da Construção Civil e dos Corretores de Imóveis, a Acic injetou ânimo no mercado com a realização da Semana Imobiliária de Caruaru, no Shopping Difusora. Na ocasião, o público pôde encontrar as melhores opções e adquirir um imóvel com segurança e garantia de satisfação.

Fernanda Carvalho